Tal como acontece no resto do mundo (934 milhões de dólares de receitas e ainda a subir), "Joker" também é um fenómeno nos cinemas portugueses.

Na liderança há cinco semanas consecutivas, o filme com Joaquin Phoenix vai nos 720.938 espectadores em apenas 32 dias e já é o o segundo filme mais visto de 2019, atrás da nova versão de "O Rei Leão".

Igual a "Avatar"? "Joker" continua a juntar multidões nos cinemas portugueses
Igual a "Avatar"? "Joker" continua a juntar multidões nos cinemas portugueses
Ver artigo

A história sobre como a rejeição contribuiu para transformar um comediante falhado no famoso vilão da DC Comics tem servido de pretexto para debates sobre a realidade social, económica e psicológica, levando às salas mesmo pessoas que não são fãs de banda desenhada ou do género de super-heróis.

Confirmando a popularidade transversal e o estatuto conquistado na cultural popular, o filme de Todd Phillips com Joaquin Phoenix inspirou um mural de homenagem em Agualva-Cacém, na linha de Sintra.

O trabalho está na Rua Fonte do Penedo e é da autoria de Styler.

Com várias obras de referência, o artista partilhou o resultado final e ainda o vídeo da produção, que o Correio de Sintra adianta ter demorado cerca de nove horas a ficar pronto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.