A rodagem das sequelas de "Avatar" (2009) na Nova Zelândia está parada por causa da COVID-19, mas as redes sociais oficiais continuam em plena atividade.

Num flashback aos dias em que atores e técnicos podiam trabalhar às ordens do realizador James Cameron, foi divulgada uma nova imagem da rodagem do que virá a ser Pandora.

É a primeira que mostra claramente os atores a trabalhar: num gigantesco tanque de água construído de propósito para os novos filmes, durante uma pausa do trabalho de "performance capture" (as redes sociais da saga fazem a distinção de "motion capture"), aparecem Sam Worthington (Jake Sully) e Zoe Saldana (Neytiri), mas também Kate Winslet (Ronal) e Cliff Curtis (Tonowari), que se estreiam na saga.

Recentemente, James Cameron mostrou-se confiante que vai conseguir estrear a primeira sequela a 17 de dezembro de 2021 apesar da paragem forçada por causa da pandemia.

COVID-19 vai estragar estreia de "Avatar 2"? James Cameron quer cumprir promessa para 2021
COVID-19 vai estragar estreia de "Avatar 2"? James Cameron quer cumprir promessa para 2021
Ver artigo

Estão previstos mais três filmes, com estreias marcadas para dezembro de 2023, 2025 e 2027.

Ao elenco regressam Stephen Lang, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, Dileep Rao, CCH Pounder e Matt Gerald, enquanto Sigourney Weaver tem uma nova personagem.

Além de Kate Winslet (num reencontro com James Cameron após "Titanic") e Cliff Curtis, estreiam-se na saga Edie Falco, Brendan Cowell, Michelle Yeoh, Jemaine Clement, Oona Chaplin e David Thewlis. Também foram confirmados CJ Jones e Vin Diesel, mas não existem quaisquer pormenores sobre as personagens.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.