O Toronto International Film Festival ou TIFF será realizado virtualmente no dia 15 de setembro. Nos pontuais eventos presenciais, a lotação do maior evento do género na América do Norte será reduzida a metade, devido à pandemia.

"A presença brilhante e comovente de Kate nos ecrãs continua a cativar, divertir e inspirar o público e os atores", disse Joana Vicente, diretora-executiva e codiretora do TIFF.

Desde o seu primeiro filme, "Amizades sem Limites", passando pela série "Mildred Pierce", "O Leitor" e o popular papel em "Titanic", a presença de Winslet no ecrã é tão poderosa e corajosa quanto as mulheres que ela escolhe representar", disse Vicente.

Winslet, que ganhou o Óscar de Melhor Atriz em 2009 por seu papel em "O Leitor", é "uma das melhores e mais respeitadas atrizes de sua geração", concluiu Vicente.

O Tribute Award é concedido a atores, diretores e outros profissionais do cinema pelas suas contribuições excepcionais à indústria.

Devido ao coronavírus, a 45ª edição do TIFF decorrerá de 10 a 19 de setembro num formato híbrido que combinará eventos presenciais e virtuais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.