Kristen Stewart vai representar a Princesa Diana no filme "Spencer", que abordará o "fim do conto de fadas".

O argumento, escrito por Steven Knight (o mesmo dos filmes "Promessas Perigosas" e "Locke", e co-criador das séries "Peaky Blinders" e "Taboo") vai centrar-se no fim de semana decisivo no início da década de 90, quando Diana decidiu que o seu casamento com o Príncipe Carlos não estava a funcionar e precisava desviar-se do caminho que a colocaria em linha para um dia ser a Rainha de Inglaterra.

O projeto é do prestigiado realizador chileno Pablo Larraín, o mesmo de "Tony Manero" (2008), "Não" (2012), "O Clube" (2015) e "Neruda" (2016).

O seu trabalho mais reconhecido pela grande público será "Jackie" (2016), sobre os primeiros meses de luto de Jacqueline Kennedy (interpretada por Natalie Portman) após o assassinato do seu marido, o presidente dos EUA John Kennedy, e a definição do seu legado.

A história do drama vai decorrer nos três dias de um dos últimos natais que Diana passou no Castelo de Windsor, mantido propositadamente num ano indefinido, e não o que aconteceu a seguir, algo que já foi parcialmente abordado em "Diana" (2013), onde Naomi Watts interpretava a Princesa nos últimos dois anos antes de falecer em 1997.

"Quando alguém decide não ser a rainha e diz, 'prefiro ir embora e ser eu mesmo', essa é uma grande decisão, um conto de fadas virado do avesso. Sempre fiquei muito surpreendido com isso e pensei que deve ter sido algo muito difícil de fazer. O coração do filme é isso", explicou o cineasta ao Deadline.

Justificando a escolha menos óbvia de Kristen Stewart, Pablo Larraín descreveu-a como "uma das grandes atrizes da atualidade".

"Para fazer isto bem, precisamos de algo muito importante no cinema, que é mistério. Kristin pode ser muitas coisas, e pode ser muito misteriosa e muito frágil e, em última análise, também muito forte, que é o que precisamos. A combinação destes elementos fez-me pensar nela. A maneira como ela reagiu ao argumento e como se está a aproximar da personagem é algo muito bonito de se ver. Acho que ela fará algo ao mesmo tempo impressionante e intrigante. Ela é uma força da natureza", reforçou.

O início da rodagem de "Spencer" está anunciado para o início de 2021.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.