“Não fui convidado”, respondeu apenas Lawrence Fishburne à “New York Magazine” quando lhe foi perguntaram sobre a participação no quarto filme da série “Matrix”, atualmente em rodagem. “Talvez isso me faça escrever outra peça. Desejo-lhes o melhor. Espero que o filme seja excelente”, rematou o ator.

O papel de Morpheus nos três primeiros filmes da série “Matrix” contam-se entre os mais icónicos da carreira de Laurence Fishburne. O próprio sublinha isso na entrevista: “É provavelmente o papel pelo qual mais serei recordado, o que é ótimo. Não será a única coisa pela qual serei recordado, o que ainda é melhor. O que eu consegui com ele é que eu tenho Darth Vader numa mão e tenho o Obi-Wan na outra mão. Tenho o Bruce Lee, tenho o Muhammad Ali tudo ali misturado, e tenho kung fu”.

A trilogia inicial, estreada entre 1999 e 2003, foi realizada por Lana e Lilly Wachowski, mas só Lana volta à cadeira de realização no quarto filme. Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson regressam aos papéis anteriores.

Os mais conhecedores dos detalhes da saga suspeitam que Fishburne não regressará no quarto filme porque a personagem de Morpheus morreu no jogo multiplataforma “The Matrix Online”, que os Wachowskis assumiram como uma continuação canónica dos filmes.

Entre os novos nomes do elenco, contam-se Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra. A estreia está agendada para 1 de abril de 2022, cerca de um ano após a data inicial de 21 de maio de 2021, adiada devido à atual pandemia.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.