Com a estreia de "Scream" a 20 de dezembro de 1996, o realizador Wes Craven e o argumentista Kevin Williamson (e, como se recordarão os fãs, uma ajuda chocante de Drew Barrymore) revitalizaram o cinema de terror.

A história andava à volta de Sidney (Neve Campbell), uma adolescente que se tornava o algo preferido de um brilhante assassino em série que começava a aterrorizar a pacata cidade onde vive, usando o seu gosto por filmes de terror para atacar as vítimas, enganar a polícia e despistar os perseguidores.

RECORDE OS ATORES DE "SCREAM".

O primeiro filme é o clássico, mas seguiram-se três sequelas até 2011, uma série de televisão e muitas imitações. Agora, tal como sucede tantas vezes com os vilões no género, a saga vai ressuscitar no cinema.

Segundo o Bloody Disgusting, a Spyglass Media Group quer fazer um novo filme após ter ficado com os direitos do estúdio Dimension Films, que pertencia à The Weinstein Company e ficou na bancarrota após as alegações de assédio e violação contra o produtor Harvey Weinstein.

Não se sabe se o novo capítulo será uma sequela, uma nova versão do primeiro filme ou um simplesmente relançamento do conceito.

Sabe-se que Kevin Williamson ainda não assinou qualquer contrato para o projeto, que será o primeiro sem Wes Craven como realizador.

Também é desconhecido se estarão envolvidos Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette, os atores principais cujas personagens sobreviveram a quatro filmes.

A avaliar pela reação à notícia, pelo menos David Arquette estará interessado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.