Steven Soderbergh aproveitou a COVID-19 para escrever a sequela de "Sexo, Mentiras e Vídeo".

O seu filme de estreia, de 1989, chamou a atenção de Hollywood e lançou uma carreira onde estão ainda títulos como "Erin Brockovich", "Contágio", "Magic Mike" e a saga "Ocean’s Eleven".

Foi durante uma conversa sobre bebidas alcoólicas que se ficou a saber o que anda a fazer um dos mais importantes realizadores americanos vivos durante a pandemia.

Numa longa entrevista ao NightCap Live para promover a sua aguardente Singani 63 (o número é o do seu ano de nascimento), Soderbergh contou que aproveitou o confinamento social forçado pela pandemia para o que descreveu como o período mais produtivo da sua carreira desde 1985.

O vencedor de Óscar por "Traffic - Ninguém Sai Ileso" (2000) contou que escreveu três argumentos diferentes nas primeiras seis ou sete semanas de quarentena e um deles é o da sequela do filme que fez dele o vencedor mais novo da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Foi ainda um momento decisivo para o cinema independente norte-americano, a distribuidora Miramax e o Festival de Sundance.

Steven Soderbergh com James Spader na rodagem de "Sexo, Mentiras e Vídeo"

"Sexo, Mentiras e Vídeo" cruzava os histórias emocionais de várias pessoas e como eram afetadas pela súbita chegada do amigo de infância de uma delas, que gravava cassetes onde mulheres falam sobre sexo.

"Era uma ideia que estava a circular há algum tempo e acho que consegui encontrar uma forma de voltar, portanto escrevi e quero fazê-la", esclareceu sobre a a continuação do filme que também deu notoriedade aos atores James Spader, Andie MacDowell, Peter Gallagher e Laura San Giacomo.

O realizador também reescreveu o argumento de um projeto que não revelou e retomou a adaptação de "City Of The Sun", o primeiro livro de uma saga policial de David Levien, colaborador nos seus filmes "Ocean's Thirteen" e "Confissões de Uma Namorada de Serviço".

Ao contrário da sequela de "Sex, Lies, and Videotape", Soderbergh não se mostrou tão seguro de que o argumento chegará ao cinema: "Vamos ver o que acontece agora, mas é um ótimo livro”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.