Deverá avançar no ano que vem um filme sobre a vida de Ian "Lemmy" Kilmister, o "padrinho" do heavy metal.

O líder da banda de metal britânica Motörhead faleceu em dezembro de 2015, aos 70 anos, vítima de cancro.

Segundo o The Hollywood Reporter (THR), o novo projeto está em preparação desde 2013 e irá abordar o papel durante 40 anos como força criativa dos Motorhead, mas também a juventude em Inglaterra e as ligações com Jimi Hendrix e a banda de rock Hawkwind.

A escolha de atores ainda não começou, mas o filme irá chamar-se "Lemmy" e será realizado por Greg Olliver, que já fez um documentário em 2010 sobre o pioneiro com o mesmo título.

"Tudo o que ouviram sobre Lemmy provavelmente é verdade ... não porque ele estivesse a abraçar os clichés do rock 'n roll, mas porque os estava a criar", explicou Olliver numa declaração exclusiva ao THR.

"[Tabaco] Marlboro Reds e [uísque] Jack Daniel ao pequeno-almoço, 'speeds' ao jantar - tudo verdade. Mas por trás daquela fachada de aço de rock n 'roll também havia um homem cativante, complicado e com coração de leão, que manteve o rumo e nunca desistiu de tocar a música que o fazia feliz", acrescentou.

O realizador garante ainda que o filme será fiel ao músico, aos membros dos Motörhead Phil Campbell e Mikkey Dee, que receberão o crédito de produtores executivos, e a outras pessoas que tiveram papéis importantes na sua vida.

A rodagem de "Lemmy" deverá começar no início de 2021.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.