"Mad Max: Estrada da Fúria" foi um (razoável) sucesso nas bilheteiras e ainda maior junto dos críticos, que o colocaram nas listas dos melhores filmes de 2015, e nos Óscares, onde ganhou seis dos 10 Óscares para que estava nomeado.

Com isto a favor, mais o realizador George Miller ter confirmado que estão dois novos argumentos prontos e tanto Tom Hardy como Charlize Theron estarem comprometidos para regressar, parecia que só faltava o estúdio anunciar oficialmente a sequela.

Perante a estranheza de muitos, isso não aconteceu e é pouco provável que seja para os tempos mais próximos: soube-se agora que George Miller e o produtor Doug Mitchell estão a processar o estúdio Warner Bros. pelo que dizem ser bónus que não foram pagos do primeiro filme.

No essencial, há sete milhões de dólares que foram prometidos pelo estúdio ao duo se conseguissem manter o filme abaixo do orçamento de 157 milhões. Miller diz que o pagamento foi recusado porque o filme ultrapassou esse valor, mas defende que foram as decisões do estúdio que levaram ao excesso.

"Colocando em termos simples, devem-nos ganhos substanciais pelo trabalho diligente e minucioso ao longo de 10 anos no desenvolvimento do argumento e preparação, e três anos de produção do filme. Esse trabalho árduo resultou num filme que encontrou grande aclamação a nível global. Preferíamos estar a fazer filmes com a Warner Bros. em vez de litigar com eles, mas após tentar durante mais do que um ano, não conseguimos chegar a uma resolução satisfatória e agora tivemos de recorrer a um processo judicial para resolver as coisas", disseram os australianos George Miller e Doug Mitchell ao Sydney Morning Herald.

O estúdio respondeu com a declaração habitual, discordando e prometendo defender-se vigorosamente das alegações, mas já teve uma contrariedade: queria que a disputa fosse arbitrada na Califórnia, que lhe seria tradicionalmente mais favorável, mas isso não foi aceite pelo Supremo Tribunal da Nova Gales do Sul, na Austrália.

Com tudo isto, não será provável o regresso aos desertos da Namíbia por próximos tempos para mais aventuras de Mad Max e Imperator Furiosa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.