O Centro Cultural da Malaposta, Olival Basto, Odivelas, vai apresentar "Cinema para a Infância", uma extensão da Monstrinha, um dos eventos mais concorridos e admirados da Monstra - Festival de Animação de Lisboa.

Este sábado, 6 de junho, a sala de cinema da Malaposta exibe 11 curtas de animação oriundas de países como Bulgária, Reino Unido, República Checa, França, Suíça, Hungria, Canadá, Irlanda, Alemanha, Rússia e, naturalmente, Portugal.

O ciclo, a partir das 16h30, dura 48 minutos e tem o preço único de três euros, sendo recomendado a crianças dos 3 aos 5 anos que assim podem descobrir o mundo, as culturas, o conhecimento e a arte através do cinema de animação.

PROGRAMA COMPLETO.

O uso de máscara é obrigatório e a distribuição dos espectadores respeitará os lugares de intervalo impostos pelas novas directrizes da DGS/Ministério da Cultura para fazer face à COVID-19.

Muito cinema na programação

O cinema é uma aposta forte na programação de junho da Malaposta.

Além da Monstrinha, a 17 de junho, às 21h30, terá lugar a "Retrospetiva" de Bernardo Lopes" com a apresentação de três curtas-metragens do percurso do jovem realizador: "Lux", "Ivan" e "Eva".

A 20 e 27 de junho, sempre às 16h30, é a vez da "Extensão Play", do festival totalmente dedicado aos mais novos. Nestas sessões de 30 minutos, será apresentadas curtas com a assinatura de realizadores de países como República Checa, Rússia, Hungria, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, França, Letónia, Irão ou Coreia do Sul.

Ambas as iniciativas são de bilhates pagos.

Com entrada gratuita, mas em que se aconselha a reserva antecipada, dada a lotação limitada de 27 lugares, haverá a "Retrospetiva de José Ricardo Lopes" (18 de junho, às 21h30); o Festival de Cinema de Aventura (dia 20, às 18h00); o "Ciclo Vidas: 4 Curtas" (dia 24 às 21h30); e o documentário "Baleias e Baleeiros" (dia 25, às 21h30).

MAIS INFORMAÇÕES.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.