A anunciada intenção de explodir uma ponte centenária para o sétimo filme "Missão Impossível" está a causar polémica na Polónia e também já chegou às redes sociais.

A produção do grande projeto de Tom Cruise prepara-se para voltar ao trabalho em setembro, após ter sido um dos primeiros a parar por causa da COVID-19 ainda em fevereiro.

Para fazer uma das famosas sequências de ação que dão reputação à saga, a equipa virou as suas atenções para uma ponte ferroviária de 151 metros, inaugurada em 1909 e desativada em 2016, que atravessa o lago Pilchowickie, na região de Silésia (sul da Polónia).

Contra esta intenção colocam-se os habitantes locais, que querem que a ponte venha a ser classificada como monumento nacional.

Segundo outras notícias, esta parte da história de "Missão Impossível 7" supostamente decorre na Suíça, onde a equipa não recebeu autorização do governo para rodar a cena numa das suas pontes.

VEJA A PONTE.

O Ministro da Cultura da Polónia diz que a estrutura está em ruínas e não tem qualquer valor cultural, defendendo que "nem todas as coisas antigas são monumentos" e só uma "pequena parte" será destruída.

Ao portal Wirtualna Polska, Pawel Lewandowsk acrescentou que pretende receber de "braços abertos" as produtoras estrangeiras que desejem trabalhar no país após a recente aprovação de uma nova lei que dá incentivos à produção audiovisual.

As autoridades também garantem que a cena vai aparecer no trailer e o filme vai trazer benefícios para a promoção da região, existindo planos para renovar e reativar a estrutura ferroviária para atrair turismo.

Acredita-se ainda que Tom Cruise vai ter um papel ativo na promoção da Polónia, que irá visitar já em setembro, antes de regressar para a rodagem em abril de 2021.

Realizados por Christopher McQuarrie, os próximos dois filmes "Missão Impossível", sétimo e oitavo, serão os últimos da saga e filmados de seguida.

Além de Tom Cruise e Simon Pegg, estão confirmados no elenco Vanessa Kirby, Ving Rhames, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Shea Whigham e Henry Czerny.

Como principal vilão estará Esai Morales, que substitui o anteriormente anunciado Nicholas Hoult, forçado a sair quando a paragem forçada causou uma sobreposição de compromissos na sua agenda.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.