Após seis meses de paragem por causa da pandemia, a produção do sétimo "Missão Impossível" foi retomada em julho numa antiga base militar em Oxfordshire, apenas para voltar a ser interrompida temporariamente a 11 de agosto quando a mota de um duplo se incendiou e explodiu durante o ensaio de um salto de rampa.

Esta segunda-feira (7), o realizador Christopher McQuarrie regressou às redes sociais para confirmar oficialmente o "dia 1" da rodagem na Noruega, precisamente com a fotografia de uma figura solitária numa grande rampa à beira de um precipício.

A imagem antecipa mais uma das grandes cenas de ação protagonizadas por Tom Cruise que desafiam a morte que deram a fama à saga com quase 25 anos e seis filmes.

Pouco depois vários meios noruegueses partilharam o evento propriamente dito: o vídeo da rodagem, com o salto de mota.

Os próximos dois filmes, serão os últimos da saga e filmados de seguida por Christopher McQuarrie.

Está previsto que a rodagem do primeiro termine em maio de 2021. Por causa da pandemia, a data de estreia passou de 23 de julho para 19 de novembro de 2021.

Além de Tom Cruise, estão confirmados no elenco Simon Pegg, Vanessa Kirby, Ving Rhames, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Shea Whigham e Henry Czerny.

Como principal vilão estará Esai Morales, substituindo Nicholas Hoult, que teve de sair por incompatibilidade de agenda quando o início da rodagem em Veneza foi cancelado em fevereiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.