Ben Cross, conhecido por ter protagonizado o filme "Momentos de Glória", em 1981,  morreu esta terça-feira, dia 17 de agosto, aos 72 anos.

O ator britânico, que retratou a batalha do atleta judeu Harold Abrahams para superar o antissemitismo e o triunfo nos Jogos Olímpicos de de 1924, também era conhecido pelos fãs mais jovens como o pai de Spock na versão de 2009 de "Star Trek".

O britânico fez também parte do elenco de "O Primeiro Cavaleiro".

"Ben faleceu repentinamente hoje após uma curta doença", confirmou o agente do ator à AFP. Cross vivia em Viena.

O veterano ator de teatro nascido em Londres estreou-se no cinema ao lado de Sean Connery e Michael Caine no épico de Richard Attenborough sobre a Segunda Guerra Mundial de 1977, "Uma Ponte Longe Demais".

Depois do sucesso na estreia do musical "Chicago" no West End de Londres, foi escolhido para o elenco de "Momentos de Glória", juntamente com Ian Holm e John Gielgud.

O filme venceu quatro Óscares, incluindo o de Melhor Filme e de Melhor Banda Sonora Original, embora Ben Cross não tenha sido nomeado.

O britânico continuou a sua carreira no teatro, cinema e televisão até ao fim da vida, interpretando Sarek em "Star Trek", de J. J. Abrams.

Ben Cross tinha filmado recentemente o thriller "The Devil's Light" e poderá ser visto no drama romântico da Netflix "Last Letter From Your Lover", que estreia no final do ano.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.