A organização do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa anunciou na terça-feira os principais destaques para a programação do Festival.

«The Visit», a última longa-metragem de M. Night Shyamalan, é filme de abertura de uma 9.ª edição que promete um "tamanho XL", com uma noite extra do melhor terror internacional e uma semana anterior ao evento com música, cinema ao ar livre, exposições e "zombie parades" a percorrer os circuitos mais emblemáticos da noite Lisboeta.

O convidado de honra será Roger Corman, um dos mais conceituados produtores e realizadores independentes de sempre.

Corman começou a sua carreira como realizador em 1954 com “The Monster from the Ocean Floor” e a partir daí lançou-se numa carreira com líder de uma equipa que se especializou na produção de filmes independentes série B que ajudaram a lançar alguns dos que se tornariam os maiores actores e realizadores que emergiriam no cinema americano a partir de meados da década de 60.

Durante os seis dias do festival existem ainda "workshops" e outras atividades paralelas, num ano em que a organização promete ainda um site com imagem renovada e mais acessível utilização.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.