"Mundo Jurássico" atingiu mais uma meta e não é uma qualquer: apenas foi conseguida por quatro filmes na história do cinema.

O filme sobre os dinossauros ultrapassou os mil milhões de dólares [897 milhões de euros] a nível de receitas no mercado internacional. O valor significa que podia dispensar a estreia nos EUA e ainda assim cobrir os custos elevados e ser um dos lançamentos mais lucrativos do ano.

Outros quatro títulos conseguiram esse feito: "Avatar" (dois mil milhões de dólares), "Titanic" ($1.528) e "Velocidade Furiosa 7" ("1.162).

Outros feitos alcançados pelo filme com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard: melhor estreia internacional (315 milhões), norte-americana (208,7) e mundial (523,7). Foi ainda o mais rápido a alcançar mil milhões de receitas (13 dias) e é o mais visto de sempre na Austrália, Bélgica, Dinamarca, Hong Kong, Coreia do Sul, Filipinas, Singapura e Taiwan.

Atualmente, com $1,64 mil milhões de dólares, é o terceiro mais lucrativo de sempre, apenas atrás de "Avatar" ($2,79) e "Titanic" ($2,19), na história das receitas de bilheteiras modernas.

Estimativas indicam que, inflação incluída, "E Tudo o Vento Levou" permanece o filme mais rentável e visto da história do cinema.