Longe de arrasar nos cinemas, a nova comédia de aventura e espionagem "Argylle - Espião Secreto" conquistou o primeiro lugar nas bilheteiras da América do Norte durante o fim de semana, arrecadando uns fracos 18 milhões de dólares, avançou a Exhibitor Relations.

Coproduzido pela Apple, que por ele pagou 200 milhões, e realizado por Matthew Vaughn, o filme narra as desventuras malucas de uma escritora de romances de espionagem de sucesso, interpretada por Bryce Dallas Howard.

Apesar do seu elenco repleto de estrelas, o filme – que também conta com Dua Lipa, Henry Cavill, John Cena e Ariana DeBose – recebeu críticas fracas desde a sua estreia na sexta-feira.

A expectativa há algumas semanas era que chegasse aos 30 milhões durante os primeiros três dias e o analista David A. Gross, da Franchise Entertainment Research, classificou o lançamento, previsto para ser o primeiro de uma trilogia, de uma "estreia fraca".

“As maiores comédias de ação apresentam atores cómicos de ampla popularidade, ou são baseadas em propriedade intelectual popular, ou ambos. Para que uma história original surja, o humor tem que saltar do ecrã”, disse Gross, acrescentando “isso não é o que acontece aqui."

Em segundo lugar ficou um novo capítulo cinematográfico da série bíblica da produtora Fathom Events, “The Chosen: S3 EP 1-3”, que conta a história da vida de Jesus Cristo.

O filme, também na sua primeira semana de estreia, arrecadou 6 milhões durante o fim de semana.

O vencedor da semana passada, "Beekeeper: O Protetor", protagonizado por Jason Statham, ficou em terceiro lugar, arrecadando cerca de 5,2 milhões.

O musical de fantasia "Wonka", protagonizado por Timothée Chalamet como o excêntrico fabricante de chocolate, continuou a sua forte trajetória, ficando em quarto lugar mesmo estando na sua oitava semana de lançamento, com 4,8 milhões.

O filme de animação "Patos!" ficou em quinto lugar, com 4,1 milhões de dólares.