A Netflix fechou por 30 milhões de dólares [25,73 milhões de euros] o acordo para ficar com os direitos mundiais de "The Guilty" [O Culpado], que terá como protagonista Jake Gyllenhaal.

O estúdio não perdeu tempo: notícias do projeto ser apresentado em Hollywood a potenciais compradores surgiram na semana passada na imprensa especializada.

O projeto será um reencontro do ator com o realizador Antoine Fuqua, que colaboraram num filme de 2015 sobre o mundo do boxe, "Southpaw - Coração de Aço".

Com rodagem prevista para novembro em Los Angeles, "The Guilty" será uma nova versão de um filme dinamarquês que chegou ao grupo dos nove pré-nomeados ao Óscar de Melhor Filme Internacional em 2018, embora não tenha sido um dos finalistas.

Estreado em Portugal precisamente com o título "O Culpado", a história decorria num único dia e praticamente num único cenário, à volta de um operador de central de emergências e ex-polícia que atendia a chamada de uma mulher raptada.

Quando o telefonema era subitamente interrompido, começava a busca pela mulher e do seu sequestrador, mas o operador acabava por perceber que nem tudo é o que parecia e para chegar à verdade também teria de confrontar os fantasmas das suas ações no passado.

A adaptação para a versão americana foi escrita por Nic Pizzolatto, criador da série "True Detective".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.