Não foram poucos os que ficaram espantados com a notícia de que Todd Phillips, realizador dos filmes "A Ressaca", ia fazer um filme sobre o Joker que seria produzido com Martin Scorsese, o mesmo de "Taxi Driver" e "O Touro Enraivecido".

Agora, a ligação parece fazer mais sentido: segundo o The Wrap, o filme irá mostrar que o grande inimigo de Batman começou por ser um comediante falhado nos anos 80 que se vira para o crime.

Esta abordagem à origem do super vilão não é nova, já estava no comic book "The Killing Joke", de Alan Moore e Brian Bolland. E como saberão os fãs de Scorsese, no filme "O Rei da Comédia", Robert De Niro era um aspirante a comediante que não tinha noção da sua falta de talento.

O projeto é descrito mais como uma saga de crime ambientada do que uma história tradicional da "origem" da personagem. A intenção é contar de uma forma mais dura e realista a origem do vilão numa Gotham City do início dos anos 80, tornando-a uma saga de crime que se pareça menos um filme DC Comics e mais um de Scorsese dessa era.

Ainda sem título, o filme fará parte do Universo Cinematográfico da DC Comics que inclui títulos como "Liga da Justiça" e Mulher-Maravilha", mas não terá qualquer ligação com o atual Joker revelado por Jared Leto em "Esquadrão Suicida".

Não está definida qualquer data de estreia, mas o estúdio espera começar a rodagem no segundo semestre deste ano, embora isso possa atrasar porque o argumento está a ser revisto.

A notícia avança ainda que Joaquin Phoenix está perto de fechar as negociações para ser o "sucessor" de Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto.

Há muitos anos que ele é cobiçado para entrar em filmes de grande orçamento e, em particular, em adaptações de "comic books", mas resistiu sempre: recusou "Venom" mesmo no final do processo.

De acordo com várias fontes, Leonardo DiCaprio e Joaquin Phoenix foram sempre os preferidos e tiveram vários encontros com o realizador Todd Phillips para discutir o projeto, mas este indicou ao estúdio que Phoenix, de 43 anos e com três nomeações para os Óscares, é o seu preferido e, mais relevante, terá "aceite" o papel.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.