A caminho dos
Óscares 2016
No primeiro ano em que cinema e televisão se juntaram nos Critics’ Choice Awards, atribuídos pelas Associações de Críticos de Cinema e Jornalistas de Televisão, "O Caso Spotlight" e "Mr. Robot" estiveram entre os grandes ganhadores.
Embora por exemplo no ano passado tenham distinguido "Boyhood", na área de cinema os Critics’ têm antecipado nos anos mais recentes muito do que acontece depois dos Óscares, pelo que são seguidos com mais atenção na índústria cinematográfica. E se assim for, ganha vantagem o drama sobre a investigação de um escândalo de pedofilia no seio da Igreja Católica de Boston, que recebeu os prémios de Melhor Filme, Argumento Original e Elenco.
Este último foi aceite por Rachel McAdams em seu nome e no dos colegas Liev Schreiber, Mark Ruffalo, John Slattery, Michael Keaton, Brian d’Arcy James e Billy Crudup.
Na noite com 28 prémios de cinema e 23 de televisão, "Mad Max: Estrada da Fúria" ganhou em nove categorias e foi de longe o mais premiado: realização para George Miller, Melhor Filme de Ação, Melhores Atores de Ação para Tom Hardy e Charlize Theron, Montagem, Direção Artística, Guarda-Roupa, Caracterização e Efeitos Visuais.
Os prémios de atores foram todos para os que estão a ser vistos como favoritos aos Óscares: apesar de ausentes, Leonardo DiCaprio foi considerado o Melhor Ator por "The Revenant: O Renascido" e Brie Larson a Melhor Atriz por "Quarto".
Os de melhores secundários foram para Sylvester Stallone por “Creed: O Legado de Rocky” e Alicia Vikander por “A Rapariga Dinamarquesa.
"A Queda de Wall Street" ganhou em três categorias: Melhor Comédia, Ator de Comédia (Christian Bale) e pelo argumento adaptado. A Melhor Atriz no género foi Amy Schumer por "Descarrilada".
"Inside Out (Divertida-Mente)" foi considerada a Melhor Animação", "Ex Machina" o melhor em Ficção Científica, "O Filho de Saul" o Melhor Filme Estrangeiro e "Amy" o Melhor Documentário.
Em televisão, "Mr. Robot" ganhou em Drama e "Master of None" em Comédia.
Da primeira série, Rami Malek também ganhou Melhor Ator em Drama e Christian Slater o prémio secundário, enquanto Carrie Coon recebeu Melhor Atriz por "The Leftovers” e a secundária eleita foi Constance Zimmer por "UnREAL".
Os prémios de interpretação em Comédia foram para Jeffrey Tambor (“Transparent”) e Rachel Bloom (“Crazy Ex-Girlfriend”). Os secundários eleitos foram Andre Braugher ("Brooklyn Nine-Nine") e Mayim Bialik ("A Teoria do Big Bang").
O realizador Judd Apatow apresentou a Amy Schumer um prémio especial pelo seu trabalho na série “Inside Amy Schumer” e no filme "Descarrilada".
Veja as estrelas na "passadeira azul".
Comentários