A Marvel Studios prepara-se para gastar uma fortuna ainda maior do que o habitual  num dos seus próximos projetos.

De acordo com o Bleeding Cool,  uma fonte muito bem colocada na convenção Comic Con em Nova Iorque terá revelado que a sequela de "Vingadores: A Era de Ultron", que se vai chamar "Avengers: Infinity War", poderá custar cerca de mil milhões de dólares.

Por comparação, "Vingadores: A Era de Ultron" teve um orçamento mais contido, cerca de 280 milhões.

Embora vá ser apresentado em duas partes, isto significa que seria ultrapassado o orçamento do filme mais caro de sempre: "Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés" (2011) terá custado 379 milhões (397 ajustado à inflação).

"Avengers: Infinity War" será o primeiro a ser rodado inteiramente com as dispendiosas câmaras IMAX, mas ainda assim, o mesmo site afirma que só 400 milhões destinam-se a pagar a produtores, argumentistas, bem como aos realizadores Anthony Russo e Joe Russo e principais atores.

Aqui, Robert Downey Jr. ficaria "com metade do orçamento destinado a todos os atores", o que significaria algo acima dos 100 milhões (a estrela recebeu 80 milhões para participar em "Vingadores: A Era de Ultron" e "Capitão América: Guerra Civil").

Em Portugal, a primeira parte de "Avengers: Infinity War" estreia a 3 de maio de 2018 e a segunda a 2 de maio de 2019.