Hollywood prepara a toda a velocidade um filme com atores baseado num jogo Pokémon.

O estúdio Legendary venceu uma intensa corrida em Hollywood para fechar o contrato com a empresa japonesa para ter os direitos de "Great Detective Pikachu", lançado este ano pela Nintendo.

No jogo, um Pikachu bastante inteligente que diz ser um grande detetive junta-se a um rapaz capaz de o compreender para resolverem crimes na cidade envolvendo Pokémons.

A intenção é acelerar a produção do projeto, que deve começar no início de 2017, sem dúvida por causa do sucesso mundial do Pokémon Go.

Esta aplicação gratuita para 'smartphone' que coloca nas ruas, vistos pelo ecrã, 150 diferentes Pokémons para serem apanhados pelos jogadores, gerou 4 milhões de dólares em apenas quatro dias e tornou-se um fenómeno cultural que pode render mil milhões por ano para a Nintendo, cujo valor em bolsa aumentou 25% desde o lançamento há duas semanas.

O Pokémon foi apresentado no Japão em 1996 e já foram vendidos 279 milhões de jogos, mas este será o primeiro filme com atores reais, existindo uma série animada que já vai em 19 temporadas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.