Pouco se sabe sobre os gostos cinéfilos de Isabel II, mas nem ela terá escapado ao impacto de um dos maiores títulos da cultura pop saídos da década de 1980.

O ator Brian Blessed garante que "Flash Gordon", de 1980, é o filme preferido da soberana britânica.

Sim, o das aventuras do desportista e parceiros no planeta Mongo contra delirante Imperador Ming interpretado de forma inesquecível por Max von Sydow.

Aparentemente, Isabel II está entre os que o viram e não esqueceu o tom camp, as cores berrantes ou a banda sonora dos Queen.

"É o seu filme preferido. Ela vê-o com os seus netos todos os natais", revelou Brian Blessed ao Yahoo Movies a propósito dos 40 anos que se festejam este ano.

Brian Blessed em "Flash Gordon"

O ator, condecorado pela rainha em 2016, interpretava o gigantesco príncipe Vultan e dizia uma uma das frases mais citadas do filme de 1980.

Imitando o tom de Isabel II, citou o que terá ouvido: "Sabe, estamos sempre a ver 'Flash Gordon', eu e os netos. E se não se importa, tenho os netos cá, importa-se de dizer ‘Gordon’s alive’?"

Brian Blessed não é o primeiro a avançar com o que pensa ser o filme preferido da rainha.

No ano passado, o escritor e biógrafo da família real Adam Helliker disse que o eleito era "Shirley Valentine", de 1989, onde a nomeada aos Óscares Pauline Collins interpretava uma dona de casa que sentia uma enorme frustração com as suas relações amorosas em Inglaterra e partia de férias para a Grécia para encontrar o amor da sua vida.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.