Os planos de Hollywood para avançar com uma nova versão inspirada pela série infantil "Rua Sésamo" estão bem encaminhados.
A novidade foi dada por Shawn Levy ao ScreenRant, esclarecendo que o projeto, há muito a circular por Hollywood, mudou de estúdio.
'"Rua Sésamo" está na Warner Bros e neste momento estamos a trabalhar numa abordagem que espero que vá ser realmente imaginativa e divertida daquela amada marca global que tem décadas'.
'O truque ali é honrar aquelas personagens que são amadas, mas num filme que se torne divertido para as crianças que podemos trazer para vê-lo – e com humor a um outro nível para aqueles pais que os trazem. É cedo – ainda estamos na fase de desenvolvimento, mas estamos muito otimistas', acrescentou.
Shawn Levy foi o realizador da trilogia "À Noite, no Museu" (2006-2014), bem como do primeiro "À Dúzia é Mais Brato" (2003) e a nova versão de "A Pantera Cor-de-Rosa" (2006), ambos com Steve Martin, mas também tem uma faceta relevante como produtor, nomeadamente de "O Primeiro Encontro", o filme de ficção científica com Amy Adams já em exibição nas salas de cinema portuguesas.
Já a série povoada por simpáticos animais falantes, monstros e humanos que vivem numa rua de Nova Iorque está em exibição na televisão norte-americana há 47 anos: o aniversário foi a 10 de novembro. Foi criada em 1969 pela Childrens Television Workshop com Jim Henson, o génio por detrás dos Marretas.
Em Portugal, teve uma versão também popular na RTP produzida entre 1989 e 1996.
Já existiram duas adaptações para cinema: "Sigam o Pássaro Amarelo" (1985) e "As Aventuras de Elmo na Terra dos Refilões" (1999), que resultaram em grandes fracassos comerciais.
Comentários