«Criminal» está reunir um dos elencos mais interessantes entre os projetos atualmente em pré-produção nos estúdios de Hollywood: Ryan Reynolds juntou-se aos confirmados Kevin Costner, Gary Oldman e Tommy Lee Jones para «Criminal», um thriller sobre um assassino cruel que para diminuir a sua sentença aceita fazer parte de uma experiência, tendo as memórias, segredos e capacidades de um agente da CIA assassinado implantadas no seu cérebro para o ajudar a terminar a sua última missão. A realização será do israelita Ariel Vromen, que escreveu e realizou «Um Homem de Família».

Reynolds está a filmar «The Woman in Gold» com Helen Mirren e Daniel Bruhl, mas recentemente surgiu um vídeo online, entretanto removido, onde se vê o ator como Wade Wilson/Deadpool, que interpretou em «X-Men Origens: Wolverine», num teste de pré-produção elaborado por Tim Miller (responsável por efeitos especiais de «X-Men 2» e «O Lobisomem»), para mostrar ao estúdio 20th Century Fox como poderia ser o filme.

O projeto com argumento da dupla Rhett Reese e Paul Wernick ( «Bem-vindo a Zombieland») já foi suspenso e reativado várias vezes. O ator pretende que seja um filme de baixo orçamento, diminuindo o risco para o estúdio e garantindo desta forma que não terão de ser eliminados elementos para ter uma classificação destinada a cativar um público mais jovem, nomeadamente o seu sentido de humor único.