A diversidade do elenco foi um dos elogios que recebeu "Star Wars: O Despertar da Força" em 2015 e um dos seus atores leva isso muito a sério.

Numa entrevista à revista britânica GQ, John Boyega diz que recusa ver a série "A Guerra dos Tronos" ou a saga "O Senhor dos Anéis" e acusa-as de falta de diversidade.

O ator de 25 anos interpreta Finn, uma das principais personagens da nova saga "Star Wars" e sucede por exemplo a Billy Dee Williams como Lando Calrissian ou Samuel L. Jackson como Mace Windu. A sua presença no elenco chegou a suscitar alguma "polémica" quando, ao ser lançado o primeiro trailer, foi apelidado de "primeiro stormtrooper negro".

"Não existem negros na 'Guerra dos Tronos'", disse à publicação, revelando assim desconhecer que existem pelo menos três personagens negras, embora nenhuma seja protagonista e sejam subalternos de alguém branco, incluindo Missandei e Grey Worm, interpretadas por Nathalie Emmanuel e Jacob Anderson.

"Não vemos uma pessoa negra em 'O Senhor dos Anéis'", acrescentou o britânico cujos progenitores são de origem nigeriana.

"Não vou pagar para ver sempre um tipo de pessoa no ecrã. Porque vemos pessoas diferentes todos os dias de diferentes origens, diferentes culturas. Mesmo que se seja racista, tem de se viver com isso. Podemos agitar algumas coisas", defendeu.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.