![Sequelas de](/assets/img/blank.png)
James Cameron revelou que decidiu rodar ao mesmo tempo "Avatar: O Caminho da Água" e "Avatar 3", e ainda parte de "Avatar 4" para evitar que o que descreveu como o "efeito 'Stranger Things'".
Ou seja: quando os jovens atores acrescem tão depressa de temporada para temporada que acabam por já nem parecer adolescentes.
"Avatar: O Caminho da Água" apresenta várias personagens infantis, como as interpretadas por Trinity Jo-Li Bliss (como Tuk), que tinha sete anos quando foi escolhida para o elenco e agora tem 13.
Mas ainda mais notório é o caso de Jack Champion (Spider, na imagem), que começou aos 12 e agora tem 18: como estava "a crescer como uma erva daninha" quando foi escolhido, Cameron diz que percebeu que tinha de fazer uma boa parte dos filmes ao mesmo tempo.
Isto foi possível porque tinha finalizado os argumentos de "Avatar 2" até "Avatar 5" antes de começar a produção.
![](/assets/img/blank.png)
"Caso contrário, o que se apanha - e eu adoro 'Stranger Things' - mas apanha-se o efeito 'Stranger Things', onde eles deveriam ainda estar no ensino secundário, [mas] parecem ter 27 anos", explicou numa entrevista à revista Entertainment Weekly.
"Adoro a série. Tudo bem, vamos suspender a incredulidade. Gostamos das personagens, mas... você percebe", acrescentou.
Embora estejam agendados, segundo Cameron, a produção do quarto e quinto filmes depende das receitas de bilheteira de "Avatar: O Caminho da Água", atualmente nos cinemas. A sequela já tem estreia anunciada para 20 de dezembro de 2024.
Comentários