Em dezembro, Macaulay Culkin voltou a ser Kevin McCallister de "Sozinho em Casa".

O pretexto foi um anúncio do Google Home Hub que recriava, com um toque "tecnológico", algumas cenas nostálgicas do clássico de 1990 em que a personagem, então com oito anos, tinha de enfrentar dois assaltantes depois de ficar esquecido quando o resto da família partia de férias.

Macaulay Culkin volta a estar "sozinho em casa" antes do Natal e os fãs estão deliciados
Macaulay Culkin volta a estar "sozinho em casa" antes do Natal e os fãs estão deliciados
Ver artigo

Depois de 39 milhões de visualizações, a Google levou o conceito ainda mais longe num novo anúncio: Joe Pesci interpreta-se a ele mesmo no intervalo do Super Bowl a ver com amigos o primeiro anúncio com Macaulay Culkin.

Como sabem os fãs, o ator foi Harry, um dos "bandidos molhados" que tentou invadir a casa no primeiro filme.

Com muita nostalgia à mistura, Pesci aguarda o seu grande momento, quando, perto do fim, em voz off, diz a frase do filme "Better get out of here before somebody sees us" [É melhor sair daqui antes que alguém nos veja].

O anúncio é um grande acontecimento porque são as primeiras imagens com o vencedor do Óscar por "Tudo Bons Rapazes", agora com 75 anos, desde que se afastou de novos projetos em 2010. Entretanto, aceitou regressar, alegadamente após muita persuasão, ao lado de Robert De Niro, Al Pacino, Anna Paquin e Harvey Keitel, para "The Irishman", o filme de Martin Scorsese que a Netflix deve lançar até ao fim do ano.