Não é o mundo dos super-heróis, mas fica perto: Steven Spielberg junta-se ao mundo da DC Comics, preparando a adaptação ao cinema de "Blackhawk".

A confirmação foi feita num comunicado do estúdio Warner Bros. e do realizador.

A banda desenhada começou a ser publicada em 1941 e no auge da popularidade só não batia as vendas de "Super-Homem". Originou até uma série de curtos filmes intitulada "Blackhawk: Fearless Champion of Freedom", de 1952.

Na sua encarnação original, a história andava à volta de um esquadrão de heróicos pilotos da aviação liderados por Blackhawk, que lutou contra os nazis e outros vilões do género durante a Segunda Guerra Mundial.

Um tema apropriado para o realizador da saga Indiana Jones e vale a pena dizer que existiram rumores de que estaria interessado em levar "Blackhawk" ao cinema logo em 1983.

O argumento será de David Koepp, que trabalhou com Spielberg por exemplo em "Parque Jurássico", "Guerra dos Mundos e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".

Para já o icónico realizador vai produzir o projeto com a sua Amblin Entertainment para a Warner Bros., o mesmo estúdio do seu último sucesso, "Ready Player One: Jogador 1", mas está a ser desenvolvido com a ideia de que também será ele a estar atrás das câmaras. O que significa ficar em linha de espera porque a agenda inclui a rodagem do quinto "Indiana Jones" e uma nova versão de "West Side Story".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.