"Vingadores: Endgame" será mesmo o último filme com o famoso "cameo" de Stan Lee, o lendário criador da Marvel e da BD norte-americana.

A informação foi avançada pelos realizadores Anthony e Joe Russo ao ComicBook.

No início de abril, durante um encontro com a imprensa na Índia, Joe Russo disse que achava que "Endgame" era a última participação, mas não se lembrava se o estado de saúde de Stan Lee ainda lhe tinha permitido gravar alguma coisa para "Homem-Aranha: Longe de Casa", que chega aos cinemas em julho.

O realizador Simon Kinberg e o produtor Hutch Parker confirmaram que Lee também não aparece em "X-Men: Fénix Negra", que estreia em junho, mas prometem uma homenagem.

Quando morreu a 12 de novembro de 2018, aos 95 anos, Stan Lee também era uma figura muito popular a nível global por causa dos “cameos”, mesmo entre pessoas que nunca leram qualquer uma das histórias que escreveu.

Depois de aparecer no telefilme "The Trial of the Incredible Hulk" (1989), a primeira participação especial que Stan Lee gravou para cinema foi para "Blade" em 1998, mas acabou por ser... cortada.

Assim, oficialmente a tradição começou a sério com "X-Men" (2000), onde era um vendedor de cachorros-quentes na praia. Seguiram-se quase 40 filmes, a fazer várias personagens e dele mesmo, incluindo os 22 do Universo Cinematográfico Marvel.

Poucas semanas após o seu desaparecimento, já o víamos no grande ecrã nas animações "Força Ralph: Ralph vs Internet" e "Homem-Aranha: No Universo Aranha".

O mesmo aconteceu com "Captain Marvel (Capitão Marvel)", ainda em exibição, onde aparecia em 1995 num comboio a praticar os diálogos para o seu inesquecível "cameo" em "Os Malucos do Centro".

"Vingadores: Endgame" chega a 25 de abril.

VEJA O ÚLTIMO TRAILER LEGENDADO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.