Matou o pai e faz mais algumas coisas dignas do lado negro da Força em "Star Wars: Os Últimos Jedi", mas para o ator que o interpreta, Kylo Ren não é um vilão.

Alguns descrevem-no mesmo como o melhor "mau" do cinema do século XXI, mas Adam Driver elogia a sua complexidade e diz que Kylo Ren se vê um pouco como o herói da sua própria história.

"Ele é alguém que não pensa nele próprio como vilão, mas como alguém que está certo", recordou numa entrevista o ator de 34 anos, se tornou conhecido antes pela série "Girls".

"Sem dúvida que isso é mais excitante de representar porque não penso que saiba o que é maldade pura e isso não parece ser algo que se sustenta por si mesmo ou é interessante de se ver", acrescentou sobre a personagem também conhecida como Ben Solo.

"De uma certa forma, é mais imprevisível e perigoso ver pessoas que sentem que existe uma justificação moral para se portarem como se portam porque não haverá nada que não façam para cumprir a sua missão pois elas sentem-se motivadas por estarem certas", concluiu.

"Star Wars: Os Últimos Jedi" está em exibição nas salas de cinema.