Um dos personagens preferidos dos fãs de "Star Wars", o caçador de recompensas Boba Fett, terá direito ao seu próprio filme, avançou a comunicação social americana.
James Mangold, realizador de "Logan" (2017) e "Walk the Line" (2005), foi escolhido para escrever o argumento e dirigir este "spin-off" da LucasFilm (filial de Disney), revelou o Hollywood Reporter.
"Fontes ligadas ao projeto destacaram que o filme sobre Boba Fett já está em desenvolvimento, mas ainda não recebeu o sinal verde ou data" para lançamento, segundo a Entertainment Weekly.
Se for confirmado, este será o terceiro spin-off de "Star Wars", após "Rogue One" (2016) e "Han Solo: Uma História de Star Wars", já em exibição nos cinemas.
Existem outros projetos em preparação, o mais "oficial" sem ser mesmo oficial dedicado a Lando Calrissian (interpretado por Donald Glover no novo filme), segundo informação dada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em conversa com a edição francesa da Premiere.
Outra personagem com direito a novas aventuras será Obi-Wan Kenobi, exilado em Tatooine como um eremita e secretamente a vigiar Luke Skywalker na infância, que ele entregou aos seus tios.
Boba Fett foi interpretado por vários atores, o primeiro Jeremy Bulloch, que também apareceu em vários filmes de James Bond nos anos 70 e 80.
Notícias sobre o projeto surgiram logo em fevereiro de 2013, alguns meses após a Disney comprar a de um projeto LucasFilm, que seria uma aventura galática cheia de mercenários que decorreria entre o Episódio IV e o V, portanto antes da aparição da personagem em "O Império Contra-Ataca" (1980).
A personagem só foi vista sem capacete em "Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones", ainda em criança, sendo então interpretada por Daniel Logan. Como o ator tem hoje 30 anos, pode ser ele o escolhido para interpretar Boba Fett.
Contactada pela agência AFP na quinta-feira à noite, a LucasFilm optou por não confirmar ou negar a informação.
Comentários