A Disney tem um novo herói para a saga "Star Wars" e é velho conhecido: Lando Calrissian.

O rival de Han Solo, para quem perdeu a Millennium Falcon por causa de uma aposta, vai ter direito a um filme em nome próprio, o chamado "spinoff".

A informação foi dada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em conversa com a edição francesa da Premiere: "pensamos que o próximo spinoff vai ser dedicado a Lando Calrissian. Claro que ainda há muitas histórias para contar sobre Han e Chewbacca, mas Lando vai ser a seguir".

A personagem apareceu pela primeira vez em "O Império Contra-Ataca" (1980) como o administrador da Cidade das Nuvens, onde era interpretada por Billy Dee Williams, regressando para "O Regresso de Jedi" (1983).

Donald Glover interpreta a versão mais jovem em "Han Solo: Uma História de Star Wars", "spinoff" sobre o contrabandista mais famoso da galáxia que está quase a chegar às salas de cinema, agora interpretado por Alden Ehrenreich.

"This Is America": a canção que tem dado que falar e um videoclip que já bate recordes
"This Is America": a canção que tem dado que falar e um videoclip que já bate recordes
Ver artigo

O carisma de Glover foi um dos aspetos mais elogiados pelos fãs quando foi lançado o primeiro trailer em fevereiro e mesmo as reações menos positivas que o filme está a receber destacam a interpretação do ator.

Alden Ehrenreich tem contrato para três filmes, mas à prioridade que a Lucasfilm e a Disney parecem estar a dar ao projeto "Lando Calrissian" não será certamente alheia a popularidade crescente de Donald Glover: além de ser a a estrela da série "Atlanta", é também um importante cantor, sob o nome  Childish Gambino.

O seu single "This is America", onde o artista mostra a sua visão dos Estados Unidos e do consumismo, racismo, armas e violência, superou as 100 milhões de visualizações na internet uma semana após ter sido divulgado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.