O oscarizado Ron Howard, realizador de "Uma Mente Brilhante" ou "O Código Da Vinci", é o eleito para ficar à frente do filme sobre a juventude de Han Solo, anunciou a Lucasfilm.

O realizador substitui  Phil Lord e Chris Miller, escolhidos em julho de 2015 e despedidos na terça-feira após várias "diferenças criativas" com Kathleen Kennedy, a produtora e presidente da Lucasfilm, e o argumentista Lawrence Kasdan.

Ron Howard irá começar a trabalhar de imediato. A rodagem do filme começou em fevereiro e estava numa pausa para avaliar o que foi feito, faltando três semanas para  ser concluída. Mais perto do fim do ano estavam ainda previstas cinco semanas de refilmagens, habituais neste tipo de produções.

Com três quartos do filme já feitos, resta saber que alterações vai querer Howard fazer a este calendário depois de avaliar o que vai ser preciso alterar no que já foi filmado, sendo certo que a Disney insiste que a estreia se mantém em maio de 2018.

O comunicado indica que a rodagem recomeça já a 1o de julho com Alden Ehrenreich, Donald Glover, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Woody Harrelson, Michael K. Williams, Ian Kenny, Emilia Clarke e Joonas Suotamo.

Outras questões de bastidores para os próximos meses são os custos adicionais e se o crédito da realização será partilhada a três. Em caso de disputa, a decisão final será do sindicato dos realizadores americanos.

Para Ron Howard, que fez "Willow - Na Terra da Magia" (1988) para a Lucasfilm em 1988, a contratação chega num momento importante pois nos últimos anos acumulou os fracassos sucessivos de "O Dilema", "Rush - Duelo de Rivais", "No Coração do Mar" e "Inferno".

Ele começou a trabalhar como ator na série "Happy Days" dos anos 70 antes de fazer a transição para trás das câmaras, e tem na sua carreira títulos como "Splash - A Sereia", "Lar, Doce Lar... às Vezes", "Mar de Chamas", "Apolo 13" e "Uma Mente Brilhante", com este último a ganhar quatro Óscares, incluindo Melhor Filme e Realização.Conseguiu ainda sucessos com "O Código Da Vinci" e a sequela "Anjos e Demónios", além de outra nomeação para os Óscares por "Frost/Nixon".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.