Poderá a Força estar com Meryl Streep?

Não é uma mentira de 1 de abril fora de prazo: está a circular uma petição "online" que quer que a lendária atriz seja a Princesa Leia em "Star Wars: Episódio IX" e esta segunda-feira de manhã já tinha o apoio de mais de 8600 subscritores.

"Como fãs de 'Star Wars' e de Carrie Fisher, realmente queremos que Leia brilhe um 'Episódio IX' e certamente que não queremos que desapareça abruptamente do filme sem uma história que faça sentido. Daí que escolher uma nova atriz para ser Leia é a solução preferível e acreditamos que Meryl Streep é a candidata ideal para ser Leia", explicam os criadores da petição.

"Acreditamos firmemente que ela é melhor esperança para nos vermos o legado de Carrie Fisher no Episódio IX", acrescentam, notando que Streep era amiga de Carrie Fisher e chegou a ser nomeada para um Óscar por "Recordações de Hollywood", uma adaptação do seu romance semi-autobiográfico.

Carrie Fisher morreu em dezembro de 2016 e apareceu a título póstumo em "Os Últimos Jedi" um ano mais tarde, com a princesa, agora General Leia Organa, novamente a liderar os rebeldes sobreviventes e a garantir que a Resistência iria continuar.

A Disney disse que não fez alterações à história, pelo que não houve uma "despedida". Leia deveria ter uma presença muito mais relevante no último filme desta terceira trilogia e o estúdio admitiu que teve de reescrever o argumento praticamente do zero por causa da morte inesperada da atriz.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.