O lançamento do trailer final na segunda-feira à noite marçou o início da pré-venda de bilhetes nos EUA para "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" (é este o título oficial em Portugal).

Com isto ficou a saber-se a duração oficial: batendo por três minutos o filme anterior, "Os Últimos Jedi" (2017), o "Episódio IX" realizado por J.J. Abrams tem 155 minutos, o que faz dele o mais longo de toda a saga oficial.

Ou seja, fica à frente do "Episódio II - Ataque dos Clones" (142 minutos), "Episódio III - A Vingança dos Sith" (140), "Episódio VII - O Despertar da Força" (138), "Episódio I - A Ameaça Fantasma" (136), "Han Solo: Uma História de Star Wars" (135), "Rogue One: Uma História de Star Wars" (133), "Episódio VI - O Regresso de Jedi" (131), "Episódio V - O Império Contra-Ataca" (124) e, finalmente, o filme com que tudo começou em 1977, "Episódio IV - Uma Nova Esperança" (121).

Após a desilusão de "Han Solo", o sucesso também parece estar na rota da saga: "A Ascensão de Skywalker" tornou-se o segundo filme com melhor pré-venda de bilhetes nas primeiras 24 horas do Atom Tickets, ficando apenas atrás de "Vingadores: Endgame", cujos números chegou a bater na primeira hora.

Além disso, vendeu 2,5 vezes mais bilhetes no mesmo período do que "Os Últimos Jedi", o filme de Rian Johnson cuja história acabou por se revelar tão controversa junto dos fãs.

A anunciada despedida da "geração Skywalker", iniciada em 1977 e contada ao longo de três trilogias, junta Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Domnhall Gleeson, Kelly Marie Tran e Mark Hamill, bem como Billy Dee Williams como Lando Calrissian e a falecida Carrie Fisher como General Leia, com imagens não utilizadas de "O Despertar da Força", além de Keri Russell, Richard E. Grant e Dominic Monaghan,

Chega aos cinemas portugueses a 19 de dezembro.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.