Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto e... Joaquin Phoenix?

A Variety e o The Wrap avançaram com uma revelação que apanhou Hollywood de surpresa: Joaquin Phoenix está em conversações para ser o Joker.

Há muitos anos que ele é cobiçado para entrar em filmes de grande orçamento e, em particular, em adaptações de "comic books", mas resistiu sempre: recusou "Venom" mesmo no final do processo.

De acordo com várias fontes, Leonardo DiCaprio e Joaquin Phoenix foram sempre os preferidos e tiveram vários encontros com o realizador Todd Phillips para discutir o projeto.

Apesar de as negociações formais não terem começado, este terá deixado claro ao estúdio que Phoenix, de 43 anos e com três nomeações para os Óscares, é o seu preferido e, mais relevante, terá "aceite" o papel.

O projeto será produzido por Phillips e Martin Scorsese e é descrito mais como uma saga de crime ambientada do que uma história tradicional da "origem" da personagem.

A intenção é contar de uma forma mais dura e realista a origem do vilão numa Gotham City do início dos anos 80, tornando-a uma saga de crime que se pareça menos um filme DC Comics e mais um de Scorsese dessa era, como "Taxi Driver" ou "O Touro Enraivecido".

Ainda sem título, o filme fará parte do Universo Cinematográfico da DC Comics que inclui títulos como "Liga da Justiça" e Mulher-Maravilha", mas não terá qualquer ligação com o atual Joker revelado por Jared Leto em "Esquadrão Suicida". Não está definida qualquer data de estreia.

Todd Phillips é o realizador da trilogia "A Ressaca" e o seu último filme foi "Os Traficantes" (2016), com Miles Teller e Jonah Hill.