Uma popular teoria lançada nas redes sociais de que Whoopi Goldberg seria a anfitriã secreta da cerimónia dos Óscares foi formalmente desmentida num programa do próprio canal que a vai transmitir.

Na terça-feira, o jornalista canadiano Peter Knegt alinhou as pistas para ter chegado à teoria sobre a atriz, que foi anfitriã por quatro vezes: "a ausência de Whoopi Goldberg no [talk-show] 'The View' (eles dizem que está doente) desde o dia a seguir a terem-na anunciado como apresentadora nos Óscares mais o facto de que ela é a única antiga anfitriã listada como apresentadora mais ela dizer abertamente no 'The View' em janeiro [na verdade, em dezembro] que estava disponível".

Como o "The View" passa na ABC, a mesma estação da cerimónia dos Óscares, a teoria ganhou credibilidade e tornou-se uma bola de neve, com várias pessoas a apontarem a "coincidência" de estarem a passar 20 anos sobre a mais elogiada das prestações da atriz à frente nos Óscares, aquela em que ganhou "A Paixão de Shakespeare".

Tudo acabou por merecer um desmentido oficial no próprio The View.

A comediante Joy Behar, co-apresentadora, disse que ia colocar tudo em pratos limpos sobre a ausência e fê-lo... à sua maneira.

"A Whoopi está em licença de maternidade. Lamento. Foi um milagre", anunciou sobre a colega de 63 anos.

Afinal, a atriz está a recuperar de pneumonia.

"Acho que ela não vai conseguir ser a anfitriã dos Óscares. E tenho a certeza que está muito desiludida. Ela nem sequer está recuperada o suficiente para ser neste momento a anfitriã desde programa, muito menos dos Óscares", garantiu.

VEJA A LISTA COMPLETA DE NOMEADOS

Mantém-se o o que a própria ABC confirmou no início do mês: pela primeira vez em 30 anos, não haverá anfitrião.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.