Finalmente, "The Legend of Zelda" está a caminho do cinema para contar a história de Link, um rapaz que tem de salvar uma princesa, Zelda, no mundo fantástico de Hyrule, com muitas espadas e magia à mistura.

Após mais de 15 anos de tentativas, vai avançar a adaptação de um dos videojogos da Nintendo mais populares de todos os tempos.

O anúncio foi feito pelo próprio criador, o lendário Shigeru Miyamoto.

"Aqui é o Miyamoto. Ando a trabalhar num filme em imagem real de 'The Legend of Zelda' com Avi Arad-san, que produziu muitos filmes de sucesso. Pedi-lhe para produzir este filme comigo, e estamos agora oficialmente a começar o desenvolvimento do filme com a própria Nintendo bastante envolvida na produção. Vai demorar algum tempo até à sua conclusão, mas espero que estejam ansiosos por vê-lo", escreveu esta semana nas redes sociais.

Confirmando o impacto que o projeto poderá ter nas bilheteiras, a primeira mensagem teve mais de 27 milhões de visualizações nos primeiros dias.

Avi Arad-san é Avi Arad, que está ligada a todos os filmes em imagem real de de animação do Homem-Aranha, e à frente do projeto estará Wes Ball, o realizador da trilogia “Maze Runner” e do ainda inédito "O Reino dos Planeta dos Macacos", que dirigirá um argumento de Derek Connolly, ligado a "Mundo Jurássico".

A produção será financiada pela Nintendo e a Sony Pictures Entertainment, que se encarregará da distribuição.

A má memória do falhanço da versão em imagem real de "Super Mario Bros." em 1993 levou a Nintendo a recusar várias propostas de adaptação dos seus videojogos. As tentativas à volta de "The Legend of Zelda" datam pelo menos de 2007.

Este ano, o regresso aos cinemas de "Super Mario Bros - O Filme", com o envolvimento de Miyamoto foi um grande sucesso, com receitas de bilheteira de 1,36 mil milhões de dólares, valor apenas ultrapassado por "Barbie".

A Nintendo não divulgou detalhes sobre o elenco ou data de estreia.

A franquia "The Legend of Zelda" começou em 1986 e inclui mais de 10 títulos, com vendas superiores a 150 milhões de exemplares.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.