«Estrada de Palha», que estreia a 28 de junho, conta a história de um homem que após ter vivido longe do seu país durante mais de uma década, volta à sua aldeia para vingar a morte do irmão. Inspirado nos escritos de Henry David Thoreau, o filme traduz «Desobediência Civil» em formato de «western» português. Vitor Correia é o protagonista da fita no papel de Alberto, que regressa a Portugal após 10 anos de ausência, para vingar a morte do irmão, tentando combater a tirania do estado e salvar o que resta da sua familia.

O filme, escrito e realizado por
Rodrigo Areias e com banda sonora de
The Legendary Tigerman e
Rita Redshoes, terá um cine-concerto em Gaia (nos Cinemas UCI Gaia, a 27 de junho) e outro em Lisboa (nos Cinemas UCI Lisboa, a 28 de junho), nos quais os dois músicos tocarão a banda sonora ao vivo na sala de cinema.

Antes disso, Tigerman e Rita Redshoes juntar-se-ão a Rodrigo Areias para três showcases em Lisboa com música que faz parte da banda sonora do filme: o primeiro será hoje, 22 de Junho, na Fnac Chiado, às 17h00; o segundo decorrerá na Fnac Colombo, a 23 de junho, pelas 21h30; e o terceiro será na Fnac Vasco da Gama, a 24 Junho, pelas 17h00.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.