[publicidade|location:pub.sapo.pt/ajs.php|zoneid:571]

Um ano depois da ação de «Os Vingadores», Thor luta para salvar a Terra e a totalidade dos Nove Reinos de um sombrio inimigo mais velho que o próprio cosmos. O Deus do Trovão vai ter de enfrentar uma raça primitiva liderada por Malekith, que busca vingança e pretende mergulhar o universo nas trevas. Confrontado por um inimigo que nem Odin ou Asgard podem superar, Thor tem de reencontrar Jane Foster e lançar-se numa jornada perigosa que poderá forçá-lo a fazer o derradeiro sacrifício.

Após o sucesso de «Thor», realizado por Kenneth Brannagh, e a participação no coletivo «Os Vingadores», o Deus do Trovão volta ao grande ecrã em «Thor: O Mundo das Trevas», agora dirigido por Alan Taylor, com grande experiência televisiva em séries como «Deadwood» ou «A Guerra dos Tronos».

O elenco do primeiro filme está maioritariamente de volta: Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster, Tom Hiddleston como Loki, Stellan Skarsgård como Dr. Erik Selvig, Idris Elba como Heimdall, Ray Stevenson como Volstagg, Tadanobu Asano como Hogun, Jaimie Alexander como Sif, Rene Russo como Frigga e Anthony Hopkins como Odin.

Os novos membros no elenco são Christopher Eccleston como Malekith, Adewale Akinnuoye-Agbaje como Kurse e Zachary Levi a assumir o papel de Fandrall, em substituição de Joshua Dallas, que tem a agenda preenchida com a série «Era uma Vez...».