Já não fica apenas pela imaginação qual será o aspeto de Timothée Chalamet como o novo Willy Wonka no cinema.

Foi o próprio ator que partilhou a primeira imagem como a excêntrica personagem nas redes sociais aos seus mais de 13,7 milhões de seguidores no Instagram.

Com realização do britânico Paul King, conhecido pelas duas populares comédias para toda a família "Paddington"), o filme será uma prequela tanto de "A Maravilhosa História de Charlie" (1971) como de "Charlie e a Fábrica de Chocolate" (2005), quando Willy Wonka foi interpretado respetivamente por Gene Wilder e Johnny Depp.

O novo filme, um musical que se chamará "Wonka", foca-se na juventude da personagem e inclui o encontro e primeiras aventuras com os Oompa-Loompas, os pigmeus da Loompalândia que adoram cacau e mais tarde se tornaram os únicos funcionários da sua fábrica.

A cantar e dançar pela primeira vez no cinema, Timothée Chalamet terá a companhia no elenco de Rowan Atkinson, Olivia Colman, Sally Hawkins, Tom Davis, Kobna Holdbrook-Smith, Matt Lucas, Jim Carter, Rich Fulcher, Paterson Joseph, Calah Lane, Colin O’Brien, Natasha Rothwell, Rakhee Thakrar, Keegan-Michael Key e Ellie White.

A estreia internacional nos cinemas está marcada para 17 de março de 2023.

Muito antes, já a 21 de outubro, estreia o novo filme com Timothée Chalamet como protagonista: "Dune".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.