Tom Cruise está em negociações adiantadas com a Universal para ser o protagonista de uma nova versão de "A Múmia", indicaram vários meios de comunicação social nos EUA.

A história teria lugar na atualidade, ao contrário "A Múmia", "O Regresso da Múmia" e "A Múmia - O Túmulo do Imperador Dragão", a trilogia liderada por Breandan Fraser entre 1999 e 2008.

O projeto será realizado por Alex Kurtzman, que se estreou nas longas-metragens com "Bem-vindo à Vida", um fracasso comercial de 2012 com Chris Pine, Elizabeth Banks e Michelle Pfeiffer, mas está ligado ao influente  J.J. Abrams e é um dos argumentistas mais bem-sucedidos na grande arena de Hollywood: escreveu "Transformers - Retaliação" (2009) e os novos "Star Trek" (2009-13).

Pormenor importante é a ligação ao exigente Cruise: escreveu o argumento de "Missão Impossível 3" (2006).

A Universal tem a intenção de avançar com uma nova era de "filmes de monstros", à semelhança do que aconteceu entre as décadas de 1920 e 1950, quando lançou populares títulos sobre Drácula, Frankenstein, O Homem Invisível ou precisamente A Múmia, protagonizados por atores como Bela Lugosi, Boris Karloff e Lon Chaney, Jr.

O único problema que pode surgir é... de agenda.

Tom Cruise permanece uma das estrelas mais ocupadas da indústria: está a rodar a sequela de "Jack Reacher" e avançará com "Missão Impossível 6" em agosto de 2016, enquanto se fala insistentemente em "Top Gun 2" e "No Limite do Amanhã 2".

Como a nova versão de "A Múmia" já tem data de estreia marcada para 24 de março de 2017, a rodagem terá de ficar concluída antes de Cruise avançar com a preparação de "MI6", aproveitando a abertura de agenda na primavera que surgiu quando Doug Liman, com quem fez "No Limite do Amanhã" e preparava o filme de ficção científica "Luna Park", foi escolhido para ficar à frente de "Gambit”.
.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.