A Netflix revelou hoje (25) o trailer oficial de "Enola Holmes", um filme em que a heroína é a irmã mais nova de Sherlock Holmes, papel de Millie Bobby Brown.

Henry Cavill (como Sherlock), Sam Claflin (o irmão Mycroft) e Helena Bonham Carter (a mãe dos irmãos) consolidam o elenco principal desta adaptação de uma série de romances de Nancy Springer que imaginam que o famoso detetive tem uma irmã adolescente.

"Enola Holmes" fica disponível a 23 de setembro. A intenção inicial era estrear nos cinemas, mas o estúdio Warner Bros optou por vender os direitos à Netflix em abril por causa da COVID-19.

A história decorre em Inglaterra, no ano de 1884, enquanto o mundo está à beira da mudança.

"Na manhã do seu 16.º aniversário, Enola Holmes acorda e descobre que a sua mãe desapareceu, deixando para trás um estranho conjunto de presentes, mas nenhuma pista aparente que indicasse para onde foi nem as razões para partir", avança a descrição oficial da Netflix.

"Após uma infância livre de preocupações, Enola vê-se de repente ao cuidado dos seus irmãos Sherlock e Mycroft, ambos decididos a enviá-la para um colégio interno 'digno de jovens senhoras'. Recusando-se a cumprir os desejos destes, Enola foge para procurar a mãe em Londres. Mas quando a sua viagem a envolve num mistério sobre um jovem Lorde em fuga, Enola torna-se uma superdetetive por mérito próprio, ludibriando o seu famoso irmão enquanto investiga uma conspiração que ameaça alterar o rumo da história", completa o serviço de streaming.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.