"O meu nome é Elba, Idris Elba", tweetou o ator britânico, parafraseando a célebre frase de 007 "O meu nome é Bond, James Bond".

O nome do ator britânico, cujo pai é de Serra Leoa e a mãe do Gana, circula há anos como um dos potenciais candidatos para interpretar James Bond depois de Daniel Craig, ainda que os seus 45 anos possam ser um entrave à escolha (começaria a saga pelo menos com 47 e tradicionalmente os atores escolhidos são um pouco mais novos para que possam depois assegurar vários filmes no papel).

Em 2015, Pierce Brosnan, um dos atores que interpretaram o agente secreto 007 no cinema, disse que James Bond poderia ser representado por um "grande ator negro".

"Idris Elba tem, sem dúvida, o físico, o carisma e a presença", comentou na altura o ator americano-irlandês.

Os rumores cresceram esta semana e, depois de uma notícia do jornal britânico "Daily Star" que avançava que o realizador Antoine Fuqua teria falado com a produtora da saga, Barbara Broccoli, que acreditará que já é "hora" de ter um ator negro neste papel.

Apesar disso, um porta-voz de Antoine Fuqua negou qualquer conversa nesse sentido e disse ao "Hollywood Reporter" que a história tinha sido "inventada completamente".

Não se sabe se o tweet foi apenas uma piada depois das notícias desta semana, mas de imediato gerou muitos comentários nas redes sociais.

Vencedor de um Globo de Ouro pelo seu papel na série "Luther", Idris Elba ficou conhecido na televisão com a série "The Wire", antes de passar para o cinema com o filme "Thor", ou "Mandela: longo caminho para a liberdade". Neste último, deu vida ao grande ícone da luta contra o Apartheid, Nelson Mandela. Foi nomeado ao Globo de Ouro pelo papel.

O próximo filme de James Bond tem estreia marcada para 2019, ainda com Daniel Craig no papel principal. Este deverá ser o quinto e último filme de Craig na franquia.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.