"Velocidade Furiosa 9" levou 80.858 pessoas ao cinema nos primeiros quatro dias de exibição, segundo os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Trata-se de um recorde desde que começou a pandemia em Portugal, batendo os 38.367 espectadores que foram assistir à estreia de "Tenet" entre 26 e 30 de agosto.

Nas próximas semanas, o regresso de Vin Diesel e da sua "família" também baterá facilmente o recorde total de espectadores de um título lançado nos cinemas durante a pandemia em Portugal, também na posse do filme de Christopher Nolan: 147.810.

O filme também conseguiu a segunda melhor estreia de um filme em Portugal desde o início de 2020, perdendo por menos de mil espectadores para a estreia do épico de guerra "1917", de Sam Mendes, que vendeu 81.701 bilhetes entre 23 e 26 de janeiro e continuou a encher os cinemas ao longo do mês seguinte.

Portugal segue o exemplo dos EUA, onde a estreia de "Fast 9" arrecadou 70 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos EUA [58,63 milhões de euros], o melhor valor desde a chegada aos cinemas de "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" (2019).

"Velocidade Furiosa 9" parece estar a corresponder à expectativa (nacional e internacional) de trazer os espectadores de volta aos cinemas: as salas portuguesas não tinham tanta procura desde que coincidiram "After - Depois da Verdade" e "Tenet" no início de setembro de 2020.

Apesar dos números, o impacto da pandemia é evidente: foram vendidos 246.149 bilhetes para ver "Velocidade Furiosa 8" entre 13 e 16 de abril de 2017.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.