Um vestido usado pela atriz Judy Garland no papel de Dorothy no filme "O Feiticeiro de Oz" foi vendido por 1,56 milhões de dólares [1,46 milhões de euros] na segunda-feira em Nova Iorque, anunciou a casa de leilões Bonhams.

O vestido foi a principal atração da venda de quase 400 peças de Hollywood, organizada em conjunto com a Turner Classic Movies. O evento arrecadou mais de quatro milhões de dólares [3,75 milhões de euros].

O vestido de Dorothy foi comprado por um dos três concorrentes que participaram no leilão por telefone. O preço superou a estimativa inicial de 800,000 a 1,2 milhão de dólares, informou a Bonhams.

O vestido leiloado é um dos dois trajes completos de Dorothy existentes, informou a diretora da Bonhams ligada ao departamento de entretenimento Catherine Williamson.

"O vestido é considerado um ícone autêntico e eterno da Hollywood clássica", disse.

Judy Garland era uma adolescente quando protagonizou "O Feiticeiro de Oz" em 1939, um dos clássicos da era de ouro de Hollywood.

O filme, que venceu o Óscar nas categorias de melhor canção com "Over the Rainbow" e melhor banda sonora.

O segundo item mais caro do leilão foi uma peça  usada por Marilyn Monroe no filme "Os Homens Preferem as Louras", vendido por 425.000 dólares [399 mil euros].

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.