Existem novos campeões de bilheteira na Disney: "Zootrópolis" abriu em primeiro lugar no último fim de semana nos EUA com 73,7 milhões de dólares [67,3 milhões de euros] e ultrapassou o recorde anterior de 67,4 [61,5] na posse da princesa Elsa e "Frozen - O Reino do Gelo".

Beneficiando de excelentes críticas, o filme já era um sucesso comercial ainda antes de chegar aos EUA pois já tinha perto de 100 milhões de dólares da exibição em vários países europeus desde meio de fevereiro, registando recordes de estreia em vários países, nomeadamente a China, Alemanha, Índia e Rússia. Em Portugal, foi visto por quase 74 mil espectadores.

No entanto, "Zootrópolis" ainda tem um longo caminho pela frente para chegar aos 1,27 mil milhões de dólares a nível mundial de "Frozen": está nos 232,5 milhões.

Com Gerard Butler e Aaron Eckhart, "Assalto a Londres"  ficou num distante segundo lugar, com 21,7 milhões de dólares [19,8 milhões de euros]. Mais preocupante, no entanto, foi ter ficado muito abaixo dos 41 milhões feitos por "Assalto à Casa Branca" uma semana antes da Páscoa em 2013.

Em terceiro está "Deadpool", o anterior campeão de bilheteiras, com 16,4 milhões de dólares [14,97 milhões de euros].Atualmente com 311 milhões de dólares nos EUA, é pouco provável que se torne o maior sucesso de sempre de um filme com classificação para adultos, derrubando os 370 de "A Paixão de Cristo" (2003).
Com 673 milhões de dólares a nível mundial e inevitavelmente uma das grandes surpresas de 2016, parece garantido que o filme com Ryan Reynolds terá um legado mais duradouro, inspirando os estúdios para fazerem filmes de super-heróis com conteúdos mais adultos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.