Cannes esperou quase até ao fim pela sua rainha: apesar do seu filme "'The Last Face" ter sido considerado um dos piores do festival, durante o dia todo foi impossível tirar os olhos de Charlize Theron.
"Cinzento e Negro" junta Filipe Duarte e Joana Bárcia em busca de vingança. Em conversa com o SAPO MAG, o realizador Luís Filipe Rocha conta os percursos desta viagem inspirada em Homero, finalizada em ritmo de 'western' e trocando as voltas a qualquer moralismo.
"The Last Face", com Charlize Theron e Javier Bardem, foi vaiado durante a exibição no festival de Cannes esta sexta-feira. Risível, insensível e simplesmente horrível são alguns comentários que se estão a multiplicar nas últimas horas.
O Festival de Cannes está a chegar ao fim. O palmarés é conhecido no domingo ao fim da tarde, mas muitos jornalistas abandonam a 'Croisette' na sexta-feira depois de exibidos os filmes mais importantes e muitas das estrelas passarem pela passadeira vermelha.
A popularidade de Adam Driver em "Star Wars: O Despertar da Força" garantiu o financiamento de "O Homem que Matou Don Quixote", em desenvolvimento há quase 20 anos. O ator vai contracenar Olga Kurylenko e Michael Palin, avançaram em Cannes o realizador Terry Gilliam e o produtor Paulo Branco.
Os mutantes juntam-se para enfrentar a maior ameaça de sempre, mas dos veteranos James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence aos novatos Sophie Turner e Tye Sheridan, não falta rodagem às estrelas de "X-Men: Apocalipse".
Paulo Vintém, Luísa Barbosa e Alexandre da Silva foram algumas das figuras públicas que não faltaram à antestreia de "X-Men Apocalipse" em Lisboa. O reencontro com James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence é uma das grandes estreias deste ano nos cinemas.
O filme com Chris Evans e Robert Downey Jr. já lidera a lista dos maiores sucessos de bilheteira deste ano a nível mundial, ultrapassando "Zootrópolis".
O realizador de "Adeus, Pai" e "Camarate" está de regresso aos cinemas com "Cinzento e Negro", um filme com Joana Bárcia e Filipe Duarte inspirado nas tragédias gregas e também em Raul Brandão e Cesar Pavese.
A longa-metragem de ficção "Cinzento e negro", de Luís Filipe Rocha, inspirada nos fundamentos das tragédias gregas, mas também em Raul Brandão e Cesar Pavese, estreia-se hoje, em Lisboa e no Porto.
Os mutantes de X-Men estão de volta ao cinema com equipa mais alargada, novas e antigas caras no elenco. “X-Men: Apocalipse” estreia esta semana nas salas de cinema portuguesas.
Em Cannes, as estrelas desfilam perante as lentes dos fotógrafos e entre todas as poses ensaiadas, surgem gestos mais espontâneos, manifestações de alegria por estar no maior festival do mundo e alguns acidentes de percurso. E depois há Fabrice Luchini, um espetáculo à parte.
Num vídeo exclusivo, o antigo mágico promete uma grande vingança contra o grupo de mágicos conhecido como Quatro Cavaleiros na sequela do grande sucesso de 2013 com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffalo e Michael Caine.
A equipa do filme brasileiro "Aquarius", liderada pela atriz Sônia Braga e pelo realizador Kleber Mendonça Filho, protestou contra o "golpe de Estado no Brasil". Outras vozes também falam dos muitos receios com os mais recentes desenvolvimentos políticos.
A estrela de 72 anos foi homenageada no Festival de Cannes com uma montagem dos grandes momentos da sua carreira antes da exibição do seu mais recente trabalho, "Hands Of Stone". No final, os 15 minutos de ovação foram principalmente para o tímido mito que, apesar dos anos mais recentes não fazerem
O cineasta espanhol apresentou "Julieta" no Festival de Cannes, onde acabou por abordar a sua ligação aos "Panama Papers", que considerou insignificante.
O ator foi homenageado com a projeção especial de "Hands of Stone", o filme que conta a queda e a redenção do pugilista Roberto "Manos de Piedra" Durán.
"Borg vs McEnroe", vai retratar a final de Wimbledon de 1980 que John McEnroe disputou com Björn Borg, descrita como a melhor partida de ténis de todos os tempos.
"X-Men: Apocalipse" está nos cinemas, o sétimo filme de uma saga que começou com "X-Men" em 2000, quando Hugh Jackman, Halle Berry e Patrick Stewart foram algumas das estrelas que arriscaram quando as adaptações de 'comic books' não estavam na moda. O tempo passa por todos, mas as personagens ficara
Foi o filme que fez "sentir a necessidade de velocidade": a 16 de maio de 1986 estreou nos Estados Unidos "Top Gun - Ases Indomáveis", um fenómeno que alastrou a todo o mundo e disparou a carreira de Tom Cruise como um míssil, mas também as de atores como Kelly McGillis e Val Kilmer. Descubra como