A atriz francesa Madeleine LeBeau, a última sobrevivente do elenco do filme "Casablanca", faleceu a 1 de maio aos 92 anos, informou a sua família este domingo.
A segunda edição da Festa do Cinema tem início hoje, em 500 salas do país, com os seus 94.000 lugares, os bilhetes a 2,5 euros, durante três dias, e mais de 70 filmes em cartaz.
O filme de António-Pedro Vasconcelos conquistou Prémio Sophia para Melhor Filme, atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema, mas a comédia "Capitão Falcão" recebeu mais distinções.
A lendária cantora Dionne Warwick anunciou em Cannes a produção de um filme sobre a sua vida, com Lady Gaga a interpretar a sua grande rival, a britânica Cilla Black.
Tornou-se uma estrela da noite para o dia com "Crepúsculo", mas a carreira vale mais do que o papel do sedutor Edward Cullen: Robert Pattinson festeja 30 anos já com vários filmes que garantem um futuro risonho longe do mundo dos vampiros.
A boa disposição de George Clooney e o sorriso de Julia Roberts chegaram a Cannes e a sua contagiante cumplicidade dominou as atenções durante a apresentação de "Money Monster", realizado por Jodie Foster.
O cineasta acha que os comediantes devem ter o direito de usar tudo depois de ter sido alvo de uma piada do ator Laurent Lafitte sobre as acusações antigas de violação.
A atriz garante que o escândalo em que se viu envolvida em 2012, quando foi fotografada aos beijos com o realizador de "A Branca de Neve e o Caçador", não teve nada a ver com o seu afastamento da sequela.
O ator vai regressar aos tempos da Inquisição Espanhola nesta adaptação do célebre jogo. O primeiro trailer também revela uma misteriosa Marion Cotillard.
Limousines, smokings e vestidos compridos: o desfile de estrelas começou na passadeira vermelha do 69º Festival de Cannes. Naomi Watts, Julianne Moore, Justin Timberlake ou Victoria Beckham não quiseram perder o filme de abertura, "Café Society", de Woody Allen e com Kristen Stewart e Jesse Eisenber
Há décadas que são amigos, mas nunca conseguiram trabalhar juntos. Isso vai finalmente mudar com “Inside the O’Briens”, um drama que o próprio Russell Crowe vai realizar.
O cineasta apresentou a nostálgica comédia "Café Society" com Kristen Stewart, Jesse Eisenberg e Blake Lively no Festival de Cannes, onde afirmou estar em grande forma e prometeu manter o ritmo de trabalho.
Em 2014, Seth Rogen e Rose Byrne descobriam em "Má Vizinhança" que Zac Efron à frente de uma república de estudantes podia ser um inferno. Esta semana, eles estão de volta para a sequela e é Chloë Grace Moretz a origem de todos os problemas, mas no cinema não faltam casos de vizinhos assustadores.
Símbolo da Nova Vaga, Jean-Pierre Léaud foi o ator fetiche de François Tuffaut graças à personagem de Antoine Doinel, que estreou em Cannes em 1959 com "Os 400 Golpes", quando o ator tinha apenas 14 anos.
De Woody Allen, com 80 anos, a Steven Spielberg com 69 e o "menino prodígio" canadiano Xavier Dolan, de apenas 27, a nata da Sétima Arte mundial junta-se até 22 de maio para duas semanas do melhor cinema disponível no mundo. As atenções são dominadas pelos 21 filmes da mostra competitiva e mais algu
O Festival de Cannes começa esta quarta-feira. Até dia 22, a cidade balneária mediterrânica, sob fortes medidas de segurança, vai mostrar o melhor cinema disponível no mundo.
Está em exibição nas salas de cinema portuguesas "Rio Corgo", que recebeu dois prémios no DocLisboa 2015. O filme também esteve o Festival de Berlim, o que permitiu uma conversa com os realizadores Maya Kosa e Sérgio da Costa.