A curta-metragem "Balada de um batráquio", da realizadora portuguesa Leonor Teles, estreia-se hoje em 14 salas de cinema de todo o país, juntamente com o filme "Todos querem o mesmo", de Richard Linklater.
A história de uma apresentadora que se suicidou ao vivo e "Eu Estive em Lisboa e Lembrei de Você", o último filme da competição portuguesa, dividem os destaques.
Com "O Caçador e a Rainha do Gelo", Chris Hemsworth soma já três grandes fracassos de rajada na carreira, mas estrelas como Johnny Depp e Zac Efron também não atravessam bons momentos. Estão todos mesmo a precisar que chegue um grande sucesso.
Os 30 anos de "Aliens: O Reencontro Final" são só em julho, mas a pretexto do planeta onde tudo começou se chamar LV-426, 26 de abril é o "Dia do Alien". De Sigourney Weaver à jovem sobrevivente Carrie Henn, como estão os atores dos dois clássicos da saga?
Os atores farão parte do júri de nove elementos presidido pelo realizador George Miller de "Mad Max: Estrada da Fúria" que vai decidir o vencedor da Palma de Ouro.
Um filme de Ivo M. Ferreira, que mergulhou nas cartas de António Lobo-Antunes enviadas para a esposa nos dois anos que esteve destacado durante a guerra colonial.
Por razões políticas e pelos bons costumes, cerca de 3500 filmes, principalmente estrangeiros mas também alguns portugueses, foram proibidos. Eis alguns casos e as justificações oficiais. Sempre "a bem da nação".
"Macbeth", com Michael Fassbender e Marion Cotillard, traz de volta ao cinema William Shakespeare. Falecido há 400 anos, as suas tragédias e comédias de amores proibidos, lutas pelo poder, rivalidades e enganos permanecem vivas e inspiram filmes coroados com Óscares ou interpretações mais inesperada
“La Forêt de Quinconces”, do realizador Grègoire Leprince-Ringuet, produzido por Paulo Branco, foi escolhido para fazer parte da seleção oficial do Festival de Cannes, em França, que abre em maio.
Dwayne Johnson publicou uma fotografia com Pamela Anderson, que interpretou C.J. Parker na mítica série "Marés Vivas", confirmando que fará uma participação na versão cinematográfica.
Poderia dizer-se que o impacto de Prince no cinema foi muito mais modesto que na música, não fosse um filme muito especial, que até lhe valeu um Óscar: "Purple Rain".